O vereador do PSC de Piripiri, Luís Carlos, entrou com uma ação na Justiça Eleitoral pedindo a nulidade da convenção do partido realizada no último dia 05 de agosto e o indeferimento da DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) da coligação 'Piauí da Esperança', encabeçada por Gessy Lima, o que inviabilizaria as candidaturas no Piauí.
Na ação, o parlamentar do PSC alega que o Diretório Estadual, liderado por Gessy, não convocou seus filiados e convencionais no prazo e na forma estabelecido em seu Estatuto, o qual prever que a convocação das convenções deverá ser feita por meio de publicação de edital na sede do Partido e em jornal local, com antecedência mínima de oito dias, indicando data, hora e local da convenção e a pauta de deliberação.
O parlamentar se sentiu prejudicado, já que almejava concorrer nas eleições deste ano. "Ressalta-se que o Impugnante é regularmente filiado ao PSC e possuía interesse em concorrer a cargo eletivo nas eleições vindouras, não tendo comparecido à suposta Convenção tão somente por não ter tido conhecimento da realização do referido ato pelos meios Regimentais da ocorrência do referido ato", aponta um trecho da ação.
Esse é o terceiro processo que pede a impugnação da candidatura de Gessy Lima.