Pré-candidato do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Teresina, o deputado estadual Fábio Novo agora conta com a adesão do presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva, após o fim do conflito interno na legenda. Com as divergências superadas, os parlamentares realizaram nesta sexta-feira, 15 de setembro, o primeiro ato político juntos, que versou em torno de um encontro com o líder do Solidariedade no Piauí, Evaldo Gomes.
Novo tenta consolidar o apoio do partido à sua pré-campanha e informações obtidas pela coluna com exclusividade dão conta de que o diálogo foi extremamente positivo. Procurado, Gomes se ateve a enaltecer a conversação, mas sem explicitar se a adesão vem ou não.
"Estamos dialogando e o exercício da democracia é dialogar", resumiu.
O MeioNorte também entrou em contato com o pré-candidato petista, que confirmou a conversa com Evaldo e elogiou o Solidariedade.
"Eles são companheiros! Estiveram na nossa caminhada de 2020 e naquela época indicaram o vice!", disse.
Rede Sustentabilidade, que negocia o apoio ao pré-candidato, tendo em vista que estava no grupo de legendas que queriam Franzé como pleiteante à Prefeitura de Teresina.
Fábio Novo refere-se a Érico Luiz, que foi o seu vice na chapa do pleito municipal passado, numa coligação que ainda contou com o PC do B - que já confirmou a adesão para 2024 e hoje pertence a uma federação com o PT e o PV, além do