Fábio Novo e os 50 pastores: Regularização dos templos como prioridade

O pré-candidato do PT ressaltou que é um dos poucos deputados que destina anualmente emendas para a Marcha para Jesus em Teresina e Bom Jesus.

Na corrida pela simpatia dos evangélicos em Teresina, o pré-candidato Fábio Novo (PT) tem se destacado. Atualmente, ele conta com o apoio de aproximadamente 50 pré-candidatos evangélicos de diversas denominações, o que equivale a 20,83% dos 240 pré-candidatos que o apoiam para as eleições à Câmara Municipal em outubro deste ano.

Fábio Novo acredita que esse apoio expressivo é resultado de sua atuação como deputado e secretário estadual de Cultura, onde, através do Sistema de Incentivo Estadual à Cultura (Siec), promoveu diversos projetos culturais desenvolvidos por igrejas evangélicas. Ele também ressaltou que é um dos poucos deputados que destina anualmente emendas para a Marcha para Jesus em Teresina e Bom Jesus.

Leia Mais

Fábio Novo enfatizou ainda seus compromissos com a comunidade evangélica, que incluem a regularização dos terrenos onde estão localizadas as igrejas (Foto: Reprodução/Instagram)O pré-candidato enfatizou ainda seus compromissos com a comunidade evangélica, que incluem a regularização dos terrenos onde estão localizadas as igrejas, o aumento do apoio da Prefeitura para projetos sociais e a inclusão de evangélicos em seu possível governo. 

“Teresina é uma cidade diversa, e o próximo prefeito vai ter que entender que tem de governar para todos. Os evangélicos representam uma importante parcela da nossa sociedade. Seus projetos sociais são fundamentais para chegar onde o braço do Estado não chega. Por que não termos evangélicos no Palácio da Cidade?”, questionou.

TRÊS DÉCADAS DE ESPERA

Tiago Vasconcelos, coordenador de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer do Piauí e líder evangélico, elogiou a disposição de Fábio Novo em dialogar com a comunidade religiosa e seu esforço para regularizar os terrenos das igrejas, que em alguns casos, aguardam documentação há três décadas.

“O Fábio tem um trabalho muito importante que é escutar e dialogar com a comunidade evangélica, que é muito representativa em Teresina. Temos várias igrejas que ajudam a melhorar a cidade em vários aspectos. O nosso pré-candidato está disposto a ajudar numa questão que é muito temerária aos evangélicos, que é a situação de terrenos em diversas regiões da cidade”, concluiu.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES