Em exclusiva à coluna na última terça-feira, 23 de janeiro, o deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Florentino Neto, reiterou sua postura política em relação às cidades de Parnaíba e Piracuruca. Na ocasião, o parlamentar enfatizou seu apoio a pré-candidatos que divergem das decisões tomadas pelo PT nos respectivos municípios.
A divergência se evidencia em Parnaíba, onde o PT deliberou pelo apoio ao Dr. Hélio (MDB), enquanto Florentino Neto mantém diálogo com pré-candidatos do Grupo Esperança. Na lista de possíveis concorrentes à Prefeitura de Parnaíba aos quais o petista pode apoiar estão: Zé Filho, Zé Hamilton, André Neves, Hilder Monção, Ricardo Veras e Tererê. Florentino Neto expressou confiança em alcançar um consenso dentro do grupo e ressaltou o compromisso de alinhar o projeto político para Parnaíba com os governos de Lula e Rafael.
atual prefeito, Assis Mãozinha, é filiado ao PT e busca a reeleição. No entanto, o deputado declara apoio ao opositor Marcelo Jatobá, filiado ao PSD.
Já em Piracuruca, a situação é peculiar, pois o"Em Piracuruca, onde estive ontem, estamos caminhando, rumo à vitória, com Marcelo Mendes, conhecido também com o Marcelo Jatobá. Na minha querida Parnaíba, estou dialogando com um grupo de 6 pre-candidatos ao cargo de Prefeito Municipal, são eles: Zé Filho, Zé Hamilton, André Neves, Hilder Monção, Ricardo Veras e Tererê. Acredito que chegaremos a um consenso e o projeto é governar Parnaíba em alinhamento com os governos de Lula e Rafael", revelou.
É relevante destacar que Florentino Neto, que chegou a lançar sua pré-candidatura ao Executivo de Parnaíba, retirou seu nome da disputa após uma conversa com o governador Rafael Fonteles (PT).
Parnaíba é o segundo maior colégio eleitoral do Piauí.