Faltando pouco mais de seis meses para as eleições, as disputas nos municípios seguem ferrenhas, especialmente na definição partidária. Em Floriano, o atual prefeito Antônio Reis comanda a sigla, no entanto, está sendo 'cobiçado' pelo PSD; as articulações capitaneadas pelo deputado estadual Georgiano Neto avançaram e caso a filiação se consolide, seria um grande baque ao PP, tendo em vista que a cidade é considerada um reduto da legenda no Piauí, sendo a ‘casa’ do presidente estadual Joel Rodrigues, que obteve vitória em três pleitos majoritários.
Questionado pelo MeioNorte sobre o imbróglio que envolve Reis, Joel foi sucinto, mantendo-se em compasso de espera.
“Ainda estamos aguardando o posicionamento dele”, cravou.
O presidente do Progressistas ainda deixou claro que não se pensou em um ‘Plano B’ caso Antônio Reis se filie ao PSD.
deputado federal Júlio César, que comanda a sigla no Estado. Ademais, as articulações para eleição que se avizinha também passariam pelo fortalecimento da legenda no Piauí, de modo a viabilizar uma candidatura ao Senado de Júlio e uma de deputado federal para Georgiano.
Georgiano Neto esteve recentemente em Floriano costurando a parceria política com o prefeito. Apesar de filiado ao MDB, o deputado estadual tem as raízes fincadas no PSD, seu pai é oReis não se manifestou publicamente sobre a saída ou não do Progressistas.