O governo do Estado do Piauí, por meio da Comissão de Gestão Financeira e por Resultados (CGFR), decidiu adotar medidas para reduzir os gastos públicos após a queda nas receitas do Fundo de Participação do Estado (FPE). A medida, segundo a resolução publicada nesta terça-feira (05), argumenta que uma contenção é necessária, a fim de assegurar o equilíbrio financeiro.
Entre as medidas que passam a valer no governo do Piauí, estão a redução de 15% nos contratos administrativos, redução de 15% na locação de veículos, redução de 15% na contratação de mão de obra terceirizada e uma redução de 10% nas diárias dos servidores públicos, que serão limitadas a dois representantes por evento.
O documento publicado ainda alerta para possíveis novas medidas que podem ser tomadas pela Comissão Financeira para reduzir o número de despesas do poder público. As mudanças já vigoram a partir desta terça (05), data da publicação da resolução.
Assinam a medida, o secretário de Fazenda, Emílio Joaquim de Oliveira, o procurador do Estado, Francisco Gomes Pierot, o secretário de Govenro, Marcelo Nolleto, Samuel Pontes, secretário de administração e Whashinton Bonfim, secretário de Planejamento.