Gracinha Mão Santa eleva favoritismo para concorrer ao Governo pela Oposição

O indicativo foi confirmado pelo presidente do PP, Joel Rodrigues, em diálogo com o MeioNews, o ex-prefeito de Floriano avaliou com muito entusiasmo o desempenho em Parnaíba.

A vitória do engenheiro Novo Francisco (Progressistas) em Parnaíba – segundo maior colégio eleitoral do Piauí, alavancou o nome da deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) na corrida majoritária de 2026 pela oposição ao atual chefe do Executivo, Rafael Fonteles (PT). 

O indicativo foi confirmado pelo presidente do PP, Joel Rodrigues, em diálogo com o MeioNews, o ex-prefeito de Floriano avaliou com muito entusiasmo o desempenho. 

Leia Mais

"Quanto ao Governo do Piauí, a deputada Gracinha vem se destacando, venceu uma eleição dura em Parnaíba; a nossa missão é de dever cumprido".

Quanto ao seu futuro político, Joel ainda não crava, tendo em vista que depende da configuração do cenário nacional. 

Gracinha Mão Santa é vista como a candidata ideal pela Oposição no Piauí (Foto: Reprodução) 

Prioridade é reeleger Ciro 

O líder estadual do partido revelou que a prioridade para 2026 é a reeleição de Ciro Nogueira ao Senado, apesar de não descartar que o presidente nacional saia como vice na chapa apoiada por Jair Bolsonaro ao Palácio do Planalto. 

“O resultado da eleição cacifa sim o senador Ciro, mais do que nunca ele sai fortalecido, nós calculamos que são cerca de 140 prefeitos em que ele tem parceria política, o Ciro é maior do que o PP. A prioridade é sua reeleição”.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES