Exclusivo Inadimplência no Piauí volta a cair após dois meses de alta; dados!

O estudo revelou que o grupo etário compreendido entre 26 e 40 anos é o mais impactado, com 36,1% das pessoas nessa faixa etária enfrentando dívidas.

Após um período de dois meses registrando aumento, o índice de inadimplência entre os residentes do Piauí apresentou uma redução significativa. Segundo os dados mais recentes do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas da Serasa, mais de 830 mil consumidores, correspondendo a 34,03% da população adulta, encerraram o mês de novembro com compromissos financeiros pendentes. Esse número representa uma diminuição de 3.881 mil pessoas, equivalente a 0,46%, em comparação com o mês anterior.

O estudo revelou que o grupo etário compreendido entre 26 e 40 anos é o mais impactado, com 36,1% das pessoas nessa faixa etária enfrentando dívidas, seguido pelos consumidores de 41 a 60 anos, representando 33,2%. A terceira posição no ranking é ocupada por indivíduos acima de 60 anos, com uma parcela de 17,5% entre os endividados.

Leia Mais

Inadimplência volta a cair no Estado do Piauí (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)Analisando a natureza das dívidas, observa-se que a maioria está relacionada a compromissos com Bancos e Cartões, totalizando 30,28%. Em sequência, surgem setores como Financeiras (17,19%), Varejo (16,28%), Serviços (12,74%) e Utilities, que engloba contas de gás, água e luz, com 12,55%.

No início deste mês, a Serasa também anunciou a Fase 2 do Feirão Serasa Limpa Nome. Nessa etapa, 600 empresas parceiras estão oferecendo descontos especiais para possibilitar que os consumidores regularizem suas dívidas até o dia 22 de dezembro.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES