Presidente estadual do Progressistas, o ex-prefeito Joel Rodrigues, sinalizou em breve conversa com o blog que a reeleição de Ciro Nogueira por aclamação ao comando da sigla, fortalece a agremiação no Piauí, inclusive no que se refere a manutenção de líderes municipais. De acordo com ele, é natural que alguns prefeitos deixem o partido, no entanto, o número deve ser pequeno.
Joel, que teve uma votação expressiva na eleição para senador no ano passado, reforça que sob o comando de Ciro, o PP tem 'todas as condições de dar o apoio necessário' aos prefeitos piauienses filiados à sigla. Atualmente, o Progressistas conta com 75 prefeitos, sendo a legenda com o maior número do Estado.
"É um feito muito importante para todos os Progressistas piauienses, essa recondução mostra a sua capacidade de liderança, de poder ser aclamado presidente nacional reeleito do partido, e isso fortalece o partido no Estado. Em relação aos prefeitos é natural, que alguns busquem siglas próximas ao Governo do Estado, mas estamos muito confiantes que será um número pequeno, e que a gente continue aí com um grande número de prefeitos, porque o partido sob o comando de Ciro tem todas as condições de dar o apoio necessário para que eles continuem realizando um bom trabalho nos seus municípios", destacou.