O vereador Pedro Gomes (PT) foi lançado oficialmente como pré-candidato à prefeito de José de Freitas no último final de semana. O evento mostrou a miscelânea de apoios do secretário municipal de Obras, contando com as 'bençãos' do atual mandatário Roger Linhares (Progressistas) e do presidente estadual do PT, João de Deus.
Gomes foi escolhido pelo atual prefeito numa disputa interna com o vice Antônio Abreu. No município todas as pré-candidaturas têm alguma ligação com siglas da base governista, incluindo a de Ricardo Camarço, e Ferdinand Freitas (MDB).
Durante o discurso de lançamento da sua pré-candidatura, Pedro Gomes detalhou as dificuldades do processo pré-eleitoral, e teceu acusações, sem citar nomes, de preconceito racial e social.
O pré-candidato pontuou que não se deixa abater por tais episódios e se"A nossa pré-candidatura, ela não é fácil. Desde os primeiros momentos do nosso lançamento como pré-campanha, eu venho sendo atacado pelo grupo do retrocesso de diversas formas. Julgam minha cor, julgam principalmente a minha condição financeira, como se isso fosse um requisito para ser uma boa pessoa", disse.
"Mas eu entendo que é muito difícil para o filho do rico, para aquele que nasceu em um berço de ouro, aceitar que um filho de pobre, alguém que vem de baixo, um agricultor, se torne prefeito da cidade. Mas uma coisa eu tenho para dizer para eles, eles vão ter que me aceitar, eles vão ter que me engolir", concluiu.