Em conversa exclusiva com a coluna, o diretor da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), Juca Alves, confirmou que disputará uma vaga na Câmara Municipal nas eleições do próximo ano pelo Republicanos, partido comandado por João Duarte (o Pessoinha) e sigla a qual o prefeito Doutor Pessoa é filiado.
Diante do movimento, Juca Alves sinaliza que não teme a competitividade da chapa do Republicanos e que só deixará a legenda caso esse pedido venha do líder do Palácio da Cidade.
O arquiteto ganhou notoriedade no comando da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul e é uma das apostas do grupo ligado ao prefeito para conquistar uma das 29 cadeiras na Câmara de Teresina em 2024. Nas vésperas de nova reunião entre os pré-candidatos que apoiam a reeleição de Dr Pessoa, a posição de Juca Alves diverge da maioria dos secretários sem mandato, que preferem concorrer numa chapa de potencial ‘mediano’ de votos.
O imbróglio dentro da base aliada versa sobre a definição se serão duas ou três chapas proporcionais, hoje, a tendência majoritária é a segunda, com candidatos no Republicanos, Avante e Democracia Cristã.