Em um decreto publicado nesta terça-feira, 18 de junho, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), autorizou a contratação temporária de 128 profissionais para atender a necessidade excepcional de interesse público na Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC).
O documento estabelece a contratação de profissionais de nível médio e superior por meio de um Processo Seletivo Simplificado. As contratações abrangem diversas especialidades, incluindo enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, fonoaudiólogos, dentistas, médicos psiquiatras ambulatoriais, farmacêuticos, assistentes sociais, engenheiros civis, arquitetos, cuidadores sociais, técnicos em direito e administração, educadores físicos e motoristas.
Esses profissionais atuarão em unidades de proteção social especial de alta e média complexidade e no sistema socioeducativo da SASC. As contratações serão temporárias, com possibilidade de prorrogação dos contratos, desde que não ultrapassem quatro anos, conforme prevê a legislação vigente.
Secretaria de Estado da Administração (SEAD) será responsável pela condução do processo seletivo, que definirá normas, procedimentos, cronograma, requisitos para a seleção, prazo de validade, número de vagas, carga horária, modalidades das provas, conteúdo, forma de avaliação e remuneração.
AO decreto já está em vigor, e os interessados devem aguardar a publicação do edital de abertura do processo seletivo, que trará detalhes sobre como participar da seleção.
CONFIRA O QUANTITATIVO DE VAGAS PARA CADA CARGO
- 08 Enfermeiros
- 36 Técnicos em Enfermagem
- 04 Fisioterapeutas
- 05 Psicólogos
- 04 Terapeutas Ocupacionais
- 02 Nutricionistas
- 02 Fonoaudiólogos
- 01 Dentista
- 01 Médico Psiquiatra Ambulatorial
- 01 Farmacêutico
- 13 Assistentes Sociais
- 02 Engenheiros Civis
- 01 Arquiteto
- 27 Cuidadores Sociais (Masculino)
- 03 Técnicos - Nível Superior com Habilitação em Direito
- 01 Técnico - Nível Superior com Habilitação em Administração
- 06 Educadores Físicos
- 11 Motoristas – Categoria “D”