Após uma disputa interna no PT sobre qual candidatura apoiar em Timon – se Rafael (PSB) ou Dinair Veloso (PDT) –, o partido decidiu apoiar a atual prefeita, Dinair, conforme orientação do Diretório Nacional. O acordo teria sido articulado pelo senador Weverton Rocha.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em um vídeo oficial, expressou publicamente seu apoio à reeleição da prefeita de Timon. Ele enfatizou a importância de trabalhar em parceria com gestores municipais para promover o desenvolvimento local.
"A gente sabe que ninguém governa sozinho. Precisamos estar juntos, trabalhando para melhorar a sua vida e a da sua família. Agora, é hora de votar em quem vai nos ajudar a colocar a sua cidade no rumo certo. Em Timon, vote Dinair Veloso", declarou Lula.
Dinair Veloso (PDT) celebrou o apoio do presidente, que é uma das figuras políticas mais influentes do Brasil.
"Me sinto extremamente honrada em ser a candidata do presidente Lula. O nosso município só tem a ganhar com o alinhamento com o governo federal. Vamos juntos! Lula e Dinair em favor do povo de Timon", afirmou a prefeita.
O PDT também está investindo fortemente na campanha de Dinair, com o Diretório Nacional destinando R$ 1,5 milhão do fundo eleitoral para sua candidatura. Timon, que é o quarto maior município do Maranhão, se tornou um ponto estratégico para o partido nesta eleição.