Em reunião na manhã desta segunda-feira, 19 de junho, o MDB promoveu a filiação de mais um prefeito piauiense, desta vez, Delismon Soares, de Landri Sales, que deixa o Progressistas, comandado no Piauí pelo ex-prefeito de Floriano Joel Rodrigues.
O senador Marcelo Castro ratificou a ficha de filiação do líder municipal, presidente do MDB no Piauí, o parlamentar deu boas-vindas e reiterou o compromisso em trabalhar para fortalecer a cidade, visando o desenvolvimento socioeconômico.
“Vamos todos nós, juntos, trabalhar para engrandecer e trazer progresso, desenvolvimento, para o município”, pontuou.
O deputado federal Castro Neto também esteve presente no encontro de filiação, assim como o vice-prefeito de Landri Sales, Genilton, vereadores e lideranças comunitárias da região.
“É um momento importante na vida política de Landri Sales, e um prazer me juntar ao grupo político do senador Marcelo Castro. Vamos trabalhar juntos pelo desenvolvimento da cidade”, destacou Delismon Soares.
O MDB, PSD e PT têm acumulado filiações nos últimos meses, os partidos têm abrigado especialmente os prefeitos que não querem continuar na Oposição da gestão estadual. Com a vitória de Rafael Fonteles, no Piauí; e de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em âmbito federal, alguns gestores tem optado por migrar para a base, tendo em vista que a maioria dos municípios piaueinses é extremamente dependente de transferências federais.