Nesta sexta-feira, 28 de abril, o União Brasil Piauí realizou a convenção partidária estadual para discutir os rumos da sigla. O encontro confirmou a recondução de Marcos Elvas, ex-prefeito de Bom Jesus, como líder do partido. Secretário de Meio Ambiente, o vereador licenciado Luis André não foi convidado para o evento.
O ex-prefeito de Teresina, Silvio Mendes, foi confirmado como 1º vice-presidente do partido no Piauí, fortalecendo o indicativo de que União Brasil ficará na oposição do prefeito Doutor Pessoa. Ronney Lustosa, presidente municipal da sigla pertence ao bloco do Palácio da Cidade e integra a administração municipal. Destaca-se ainda a primeira-dama de Parnaíba, Adalgisa Morais Sousa com uma das vice-presidências.
Veja a composição completa do UB Piauí:
Os grupos liderados por Marcos Elvas e Silvio Mendes, por um lado, e Luis André e Ronney Lustosa, por outro, estão em conflito pelo comando do União Brasil no Piauí. Enquanto os primeiros desejam manter-se na oposição ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa; Luis André e Ronney integram a gestão municipal.
O Piauí não é o único Estado onde o União Brasil enfrenta divergências quanto aos rumos internos. Conflitos semelhantes ocorrem em outros entes, como Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio de Janeiro, chegando até mesmo a envolver disputas judiciais.