A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, estará em Teresina na próxima quinta-feira (12) para participar de uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) sobre a Mobilização Nacional pelo Feminicídio Zero. A iniciativa faz parte de uma campanha nacional que visa fortalecer ações de prevenção e combate ao feminicídio em todo o país. Ainda na capital, a ministra realizará uma visita técnica à Casa da Mulher Brasileira, equipamento inaugurado no Dia Internacional da Mulher, em 8 de março deste ano.
PARNAÍBA
Na sexta-feira (13), Cida Gonçalves cumpre agenda em Parnaíba, onde, ao lado do governador Rafael Fonteles, lançará a Pedra Fundamental da Casa da Mulher Brasileira na cidade. A construção da unidade em Parnaíba visa expandir a rede de atendimento às mulheres em situação de violência no estado, oferecendo serviços especializados em um único espaço.
futura Lavanderia Comunitária de Parnaíba, uma iniciativa voltada para o apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade. A agenda inclui também o lançamento da campanha Feminicídio Zero na Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR), onde Cida Gonçalves discursará sobre a importância da mobilização para a erradicação da violência contra a mulher.
Além disso, a ministra visitará o terreno daMOVIMENTOS SOCIAIS
A ministra finalizará sua passagem por Parnaíba com uma reunião junto a movimentos sociais de mulheres da região, no Instituto Caburé. O encontro busca fortalecer o diálogo entre o governo e os grupos feministas locais, discutindo políticas públicas que possam atender melhor as necessidades das mulheres no estado.
A visita de Cida Gonçalves ao Piauí reforça o compromisso do governo federal com a ampliação da rede de proteção às mulheres e o combate ao feminicídio, uma das formas mais extremas de violência de gênero.