No diálogo por adesões de lideranças partidárias, o deputado estadual Fábio Novo - um dos pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Teresina, reuniu-se na noite desta terça-feira, 20 de junho, com o presidente estadual do Patriota, Gustavo Henrique, que concorreu no pleito do ano passado ao Governo do Piauí.
Apesar da conversa, o líder da legenda ainda não fechou apoio ao ex-secretário de Cultura. À coluna, Gustavo indicou que o partido promoverá uma sabatina com os pré-candidatos, movimento que contará com a presença dos pleiteantes da legenda à Câmara Municipal de Teresina, de acordo com ele, o posicionamento sobre a eleição majoritária do ano que vem será tomado em conjunto.
O primeiro pré-candidato sabatinado pelo grupo do Patriota será o presidente da Câmara, Enzo Samuel, que apesar de ainda tergiversar sobre inserir-se na disputa pela Prefeitura, vem fazendo movimentos nessa direção.
Pelo Partido dos Trabalhadores, Gustavo conversou recentemente com o presidente da Assembleia, Franzé Silva, a coluna inclusive flagrou esse momento. Na ocasião, o líder do Legislativo convidou o comandante estadual do Patriota para compor a sua base de apoios.
Na corrida frenética por adesões entre Fábio Novo e Franzé Silva, o ex-secretário de Cultura vem ganhando terreno, mas no que versa sobre partidos, o presidente da Alepi segue na frente, contando com o Solidariedade, AGIR, PMN, Rede, no seu 'front' de batalha.