O ex-presidente Lula (PT) em visita ao Piauí na noite de ontem (17) homenageou a deputada federal Francisca Trindade, morta em 26 de julho de 2003, em decorrência de um AVC, ao falar com a mãe da parlamentar, disse que ela faz muito falta não só a ela, mas a todos os piauienses, por sua luta, por sua força.
"Quero cumprimentar a Dona Trindade, mãe da Francisca Trindade, pode ter certeza que não só para a senhora que ela faz falta, faz falta para a luta daqueles que acreditam na transformação do Piauí, na transformação do Brasil, tenha certeza que onde ela estiver, ela estará ajudando não só a senhora, mas ajudando a nós na luta extraordinária que ela fez durante toda a sua vida", disse.
No momento de emoção, Lula ainda relembrou o deputado federal Assis Carvalho (PT) direcionando-se aos filhos dele. O petista declarou que Assis continua vivo "pela sua voz". "Não é brincadeira perdermos um companheiro como Assis, a forma como cristão que encontrei para suportar a morte é você acreditar que existe um outro lugar melhor que a terra que as pessoas foram chamadas para cumprir uma nova função, que foram chamadas para um lugar melhor. Sejam firmes, fortes, porque o nosso companheiro Assis continua pela sua voz, e o amor que vocês transmitem pelos filhos de vocês", frisou.
francyteixeira@meionorte.com