A parlamentar Gracinha Mão Santa, representante do Progressistas, se manifestou publicamente nesta sexta-feira (05), por meio das plataformas online, acerca da corrida pela Prefeitura de Parnaíba. Na sua declaração, ela destacou que os pré-candidatos alinhados à base governista de Rafael Fonteles (PT) estão enfrentando resistência por parte do eleitorado na região litorânea do Piauí.
A filha do prefeito Mão Santa afirmou que em breve a prefeitura municipal indicará o nome para concorrer à sucessão em Parnaíba. Ela ressaltou que a rejeição aos candidatos apoiados pelo governo estadual na cidade é notável, pois a população local consegue discernir entre a verdade e a falsidade.
"Nosso candidato ou candidata à prefeitura de Parnaíba será um(a) parnaibano(a) que, assim como nós, ama Parnaíba, dispensando a necessidade de preparo, pois já está completamente capacitado(a) para liderar e defender os interesses de nossa cidade", cravou.
A deputada mencionou que observa o desenrolar desse processo com serenidade e descreveu a equipe do governador como "desesperada" e obcecada pelo aumento de poder. Enquanto essa busca incessante por mais territórios ocorre, ela ressalta que Parnaíba continua avançando, com o prefeito Mão Santa e a deputada estadual Gracinha Mão Santa dedicados a trabalhar incansavelmente em benefício da comunidade.Gracinha, em sua publicação, salientou que os recursos provenientes do Governo do Piauí não conseguem "comprar" a cidade de Parnaíba. Em uma crítica direta, ela destacou que aqueles que acreditam que dinheiro e recursos governamentais podem adquirir a cidade estão equivocados, enfatizando que o povo parnaibano é resiliente e tem a sabedoria necessária para tomar decisões conscientes.