O secretário-geral nacional do PT, Henrique Fontana, participa na noite desta quarta-feira, 13 de setembro, de um evento com membros dos Diretórios Municipais e Estadual do Piauí para tratar sobre as eleições de 2024. O partido tem como meta até triplicar o número de prefeitos eleitos no país, e no Estado visa um fortalecimento nos maiores municípios, assim Teresina e Parnaíba estão na lista de prioridades.
Na ocasião, o deputado estadual Fábio Novo (PT) foi apresentado a Fontana como o pré-candidato do partido na capital piauiense. Outro destaque versou para filiação de novas lideranças, como a prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, que é irmã da diretora do Sebrae, Margarete Coelho - que é filiada ao Progressistas.
Informações obtidas pela coluna com exclusividade dão conta de que no encontro destacou-se a necessidade da unificação no máximo de municípios possível dos partidos aliados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, numa 'frente ampla' da centro esquerda/esquerda contra candidatos bolsonaristas.
Assim, em Teresina partidos como o PSOL serão procurados na tentativa de uma composição, a mesma lógica será levada ao interior.