Mesmo com o anúncio de nomes da chapa proporcional da federação PSDB/Cidadania marcado para esta terça-feira, 26 de março, há quem ainda aposte que a indefinição envolvendo os rumos do grupo em âmbito municipal possa levar para mais uma baixa na sigla, no caso, o vereador Paulo Lopes. Ao menos o grupo de pré-candidatos do Progressistas já avalizou em reunião realizada na última semana a sua possível filiação à sigla, ou seja, não haveria impeditivos caso ele optasse por esse caminho.
Procurado pelo MeioNorte, o tucano não respondeu as mensagens, já o presidente estadual do Progressistas, o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, disse que não tinha conhecimento de tal movimento. Porém, na hipótese da vinda de Lopes para o grupo, cresceria ainda mais a expectativa de eleitos pela legenda, que é a principal de Oposição tanto ao atual comando do Karnak quanto ao prefeito Doutor Pessoa (Republicanos).
Com ou sem Lopes, o fato é que a chapa do PP se fortalece a cada dia em Teresina, na semana passada também confirmou-se a pré-candidatura de Elmano Férrer, adiantada em primeira mão pela coluna na sexta, 15 de março, durante o programa Ciência Política.
A chapa do Progressistas à Câmara de Teresina conta com os vereadores Aluísio Sampaio e Ismael Silva, as lideranças de Direita Petrus Evelyn e Daniel Pereira, além da jornalista Samantha Cavalca, dos influenciadores Jotinha e Lytson Brendow, do ex-vereador R. Silva, do líder religioso Pastor Elias, e da professora Danny Barradas.
Veja os nomes que devem compor a chapa do PP em Teresina:
Aluísio Sampaio
Ismael Silva
Irmão Elias
R. Silva
Samantha Cavalca
Daniel Pereira
Petrus Evelyn
Lytson Brendow
Jotinha
Danny Barradas
Francisco dos Aplicativos
Halysson
A expectativa do partido é eleger até quatro vereadores na eleição que se avizinha, ampliando a atual bancada na Casa Legislativa. Na disputa majoritária o PP apoia o pré-candidato do União Brasil, Sílvio Mendes.