Piauí: 16 cidades apontam risco da falta de oxigênio nesta semana

Além, disso, dos municípios piauienses pesquisados, 78,6% relataram que a atualização dos dados de vacinação ocorre no mesmo dia

Realizada semanalmente, a pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que traça um panorama da pandemia no país, ouviu desta vez 42 Prefeituras no Piauí, entre as quais, 16 relataram o risco de ficar sem oxigênio nos próximos 7 dias, o que representa 38,1% da amostra da entidade municipalista.  

O alto índice expõe que o número de cidades com risco iminente da falta do insumo em seus hospitais ou Centros Covid é ainda maior, haja vista que outras 182 Prefeituras não responderam ao questionamento da CNM.  O levantamento não especifica quais os municípios que estão enfrentando o drama da escassez de oxigênio. 

Além disso, dos municípios piauienses pesquisados, 78,6% relataram que a atualização dos dados de vacinação ocorre no mesmo dia; 19% afirmaram que não e 2,4% não responderam. 

Pelo menos 18 municípios do Piauí correm o risco de ficar sem oxigênio já nesta semana (Foto: Ministério da Saúde)

Em âmbito nacional, a CNM apontou a preocupação de 391 gestores com a falta de oxigênio, número inferior ao levantamento passado. 

De acordo com a CNM, a pesquisa desta semana contou com a participação de quase 3 mil Municípios e indica que daqueles que responderam sobre o registro de doses aplicadas, 2.317 se esforçam para preencher o sistema no mesmo dia e 2.674 fazem isso na modalidade on-line.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES