Exclusivo Piauí e Maranhão poderão ganhar a Rota Caminho das Areias em 10 municípios

Os objetivos da rota incluem a divulgação, conservação e aproveitamento turístico das regiões dos Lençóis Maranhenses e do Delta do Parnaíba.

O deputado federal Aluisio Mendes (Republicanos-MA) protocolou nesta terça-feira, 19 de setembro, um Projeto de Lei que visa criar a Rota Turística Caminho das Areias nos Estados do Maranhão e do Piauí. O projeto tem o intuito de promover o turismo cultural, gastronômico, de experiência e de natureza nessas regiões.

A Rota Turística Caminho das Areias visa estimular o desenvolvimento do turismo em diversos municípios dos dois estados. No Maranhão, os municípios envolvidos são Araioses, Barreirinhas, Paulino Neves, Primeira Cruz, Tutóia e Santo Amaro. No Piauí, fazem parte da rota os municípios de Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luís Correia e Parnaíba.

Leia Mais

Os objetivos da rota incluem a divulgação, conservação e aproveitamento turístico das regiões dos Lençóis Maranhenses e do Delta do Parnaíba, além de diversificar a oferta de produtos turísticos e favorecer a exploração turística ambientalmente sustentável nessas áreas. Adicionalmente, busca-se gerar oportunidades de emprego e renda para a população local.

Delta do Parnaíba está incluído na Rota Caminho das Areias (Foto: Setur/PI)A estruturação, gestão e promoção dos atrativos turísticos da Rota Turística Caminho das Areias contarão com o apoio de programas oficiais voltados para o fortalecimento da regionalização do turismo. A proposta aguarda avaliação e aprovação no Congresso Nacional.

A região abrangida pelo projeto possui um potencial turístico e cultural relevante, com destaque para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, que foi indicado para concorrer ao prêmio de Patrimônio Natural da Humanidade concedido pela UNESCO. O projeto representa uma estratégia de expansão turística regionalizada, visando fortalecer o turismo nessa área e atrair investimentos para o desenvolvimento do setor.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES