Exclusivo Piauí: O curioso caso das cidades em que PT e Rafael estão de lados opostos

Nova Santa Rita é um exemplo. No município, o governador está com Antônio Chico e o PT Municipal apoia Heli Marques.

Filiado ao Partido dos Trabalhadores, o governador Rafael Fonteles não está do mesmo lado da legenda em alguns municípios piauienses. Levantamento feito pelo MeioNews revela casos curiosos em três cidades, nas quais a Municipal do PT diverge da Estadual, formando um cenário em que líderes petistas estão de lado opostos aos correligionários no respectivo município.

O primeiro caso é observado em Dom Inocêncio, no município o governador Rafael Fonteles apoia Nenê, do MDB, enquanto o PT local está com Fernandinho, do PSD. O chefe do Executivo, inclusive, gravou um vídeo para a convenção do mdbista manifestando seu apoio irrestrito. 

Leia Mais

Nova Santa Rita é um exemplo. No município, o governador está com Antônio Chico e o PT Municipal apoia Heli Marques (Foto: Reprodução) Já em Novo Oriente, a situação se repete. Fonteles está ao lado de Dr. Marcos Vinicius, do Podemos, mas o PT municipal escolheu Afonso Sobreira, do Progressistas, como seu candidato majoritário. 

Por fim, há o exemplo mais curioso: Nova Santa Rita, onde o governador optou por apoiar Antônio Chico, também do MDB. Em contrapartida, o PT no município declarou apoio a Heli Marques, do Progressistas. Nesse caso, a coligação liderada pelo PP tentou impedir o mdbista de usar a imagem de Rafael e Lula na campanha, após decisão favorável, o pedido foi negado.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES