Piauí recebe sistema de padronização de BOs que agiliza investigações

O treinamento para o uso da ferramenta teve início no começo da semana e foi concluído na sexta-feira, ministrado pela equipe do Sinesp-PPE aos profissionais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, esteve em visita ao estado do Piauí para acompanhar a adoção do Sinesp-PPE pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros locais. Esta ferramenta, já em uso pela Polícia Civil piauiense, promove a padronização dos Boletins de Ocorrência e automatiza processos, visando acelerar investigações e a resolução de incidentes.

COMO FOI A VISITA? Durante a visita, foram realizadas reuniões estratégicas com a Secretaria de Segurança Pública estadual para discutir a adesão ao sistema pelos Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Também foram abordadas iniciativas tecnológicas conduzidas pela secretaria.

Leia Mais

ONDE O SISTEMA ESTÁ PRESENTE? O Sinesp-PPE, criado em 2014, já está em operação em 11 estados, além da Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados, em Brasília. Segundo Vanessa Fusco, diretora da DGI, o sistema traz benefícios significativos à segurança da população piauiense ao agilizar processos e facilitar o compartilhamento de informações entre as forças policiais.

Membros da Secretaria de Segurança do Piauí, como Chico Lucas e o delegado Matheus Zanatta estiveram presentes na reunião com Vanessa Fusco para padronização do sistema de Boletins de Ocorrência (Foto: Divulgação) QUAIS AS VANTAGENS DA INTEGRAÇÃO? O treinamento para o uso da ferramenta teve início no começo da semana e foi concluído na sexta-feira, ministrado pela equipe do Sinesp-PPE aos profissionais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Fusco destaca que o sistema integrado melhora a gestão dos recursos disponíveis para a segurança pública, incluindo recursos humanos e materiais, possibilitando uma alocação mais eficiente e estratégica. A padronização dos registros e o acesso facilitado às informações também promovem uma coleta de dados mais precisa e ágil, beneficiando o trabalho policial.

Além de Vanessa Fusco, participaram da visita Dérik Reis, coordenador-geral de Gestão e Integração de Dados, e Rafael Rodrigues, coordenador-geral do Sinesp.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES