Faltando apenas dois dias para o início das convenções partidárias, o nome do candidato a vice-prefeito que acompanhará o atual prefeito de Picos, Gil Paraibano (Progressistas), na chapa eleitoral ainda não foi definido.
Concluindo seu terceiro mandato, o prefeito Gil Paraibano já confirmou que buscará a reeleição. No entanto, o seu companheiro ou companheira na disputa majoritária é uma incógnita, tendo em vista que Xandú Neri - atual vice-prefeita, agora é aliada do emedebista Pablo Santos e fará dobradinha com ele na Oposição.
A convenção partidária para oficializar a candidatura do atual mandatário da 'cidade modelo' está marcada para o dia 2 de agosto no Picoense Clube.
BOLSA DE APOSTAS
Nos bastidores políticos, dois nomes têm sido mencionados como possíveis vices: Raniery Lima, ex-coordenador do Fumip, e Júnior Nobre, servidor público federal e membro do PL.
Porém, é importante frisar que outros nomes podem despontar na preferência de Gil, especialmente aqueles vinculados ao vereador Afonsinho, que agora integra a base política do prefeito.