Ladeados por outros parlamentares, como Evaldo Gomes (Solidariedade), Gessivaldo Isaías (Republicanos) e Hélio Isaías (PT), os deputados estaduais Fábio Novo e Franzé Silva se reuniram pela primeira vez após a definição do Diretório Municipal pelo ex-secretário estadual de Cultura para concorrer ao pleito de 2024 representando o Partido dos Trabalhadores.
Franzé lidera a Assembleia Legislativa e construiu um grupo robusto no entorno da sua pré-candidatura, nisso, o seu apoio é tido como essencial para que a legenda conquiste pela primeira vez o comando da Prefeitura de Teresina. Em breve conversa com a coluna, Fábio Novo admitiu que a questão envolvendo a capital piauiense esteve na 'mesa do almoço', demonstrando otimismo quanto ao alinhamento no PT.
"Sim. Um bom entendimento", cravou.
Questionado se haverá outras reuniões para consolidar a união, o pré-candidato revelou que sim. O fato é que o clima no almoço deu o demonstrativo que a pacificação é possível e essa janela foi aberta. No encontro, chamou a atenção também a presença de Teresa Britto, pré-candidata do Partido Verde, que integra a federação com o PT e PC do B.
O ministro Wellington Dias costuma dizer que se o PT tiver juízo pode vencer na capital piaueinse. Será que esse 'juízo' está chegando mesmo aos trancos e barrancos... O tempo dará a resposta!