Exclusivo PP e PT fecham chapa em mais uma cidade do Piauí; tem até troca-troca de vices!

De acordo com a Lei nº 13.165/2015, que estabelece a Reforma Política, as convenções devem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto do ano eleitoral.

O grupo político atualmente à frente do município de Monsenhor Hipólito, composto pelo Partido Progressistas (PP) e o Partido dos Trabalhadores (PT), realizará sua Convenção Partidária no dia 3 de agosto.

No evento, serão oficializadas as candidaturas de Djalma Policarpo para prefeito e Mariozan Rocha para vice-prefeito. Além da homologação da chapa majoritária, a convenção definirá os nomes e deliberará os números dos candidatos a vereador, além de tratar de outros assuntos pertinentes aos partidos. A Convenção Municipal ocorrerá na Quadra Poliesportiva Teresinha da Silva Rocha, localizada na Avenida Noberto Gomes, das 15h às 22h. 

Leia Mais

Card da convenção que confirmará a chapa entre o prefeito Djalma Policarpo, do Progressistas, e Mariozan Rocha, do PT (Foto: Reprodução) 

De acordo com a Lei nº 13.165/2015, que estabelece a Reforma Política, as convenções devem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto do ano eleitoral. As eleições municipais deste ano ocorrerão no dia 6 de outubro.

Oposição representada pelo ex-prefeito Dr. Zenon Bezerra

Os ex-prefeitos Timá, do MDB, e Zenon Bezerra, do PSD, que lideram grupos políticos rivais há mais de quatro décadas no município, anunciaram uma aliança para a próxima eleição municipal. 

O acordo foi oficializado em 14 de fevereiro, após Timá romper politicamente com o atual prefeito, Djalma Policarpo. Este rompimento também marcou o afastamento da vice-prefeita Cleydiana Bezerra, esposa de Timá, e de dois vereadores de seu grupo.

Com a união histórica, Zenon Bezerra, líder do grupo popularmente conhecido como "Macacos", encabeçará a chapa de Oposição, enquanto Timá, líder do grupo "Muriçocas", será o pré-candidato a vice-prefeito.

Troca de vices

Mariozan, que em 2024 será vice na chapa de Djalma Policarpo, foi vice na chapa de Zenon na eleição passada. Já Timá, que indicou sua esposa Cleydiana Bezerra como vice-prefeita de Djalma, agora será o vice de Dr. Zenon.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES