Pré-candidata à Câmara, Fernanda Gomes 'calcula' bancada do Solidariedade

Vereadora concorrerá a uma vaga de deputada federal, crê que partido mantém cadeira e prevê até 3 eleitos na Alepi.

A vereadora de Teresina, Fernanda Gomes (Solidariedade) confirmou na quarta-feira, 05 de janeiro, a pré-candidatura à Câmara Federal nas eleições de 2022. Nesse sentido, a parlamentar pontuou o desafio assumido, sinalizando que a boa avaliação pela população da capital lhe confere respaldo para  ingressar na disputa. 

"Nosso nome está à disposição, tenho trabalhado muito pela cidade de Teresina, a população tem avaliado o nosso mandato de forma positiva, tenho trabalhado incansavelmente para poder compensar cada voto que me foi dado e tenho respaldo para enfrentar esse pleito, então foi mais uma missão que me foi dada e vou enfrentar com muito trabalho, com muita dedicação", disse. 

Ademais, Fernanda Gomes destacou a pretensão do partido em fazer até três deputados estaduais nas eleições desse ano, sinalizando ainda que o partido quer manter sua cadeira na Câmara Federal. "O Solidariedade é o partido com maior número de mulheres filiadas, então nossa chapa para deputado estadual temos a previsão de eleger de 2 a 3 deputados, e pode ser tanto deputados homens como mulheres, e uma chapa competitiva para federal que tem também o maior número de mulheres para concorrer e nós esperamos manter nossa vaga na Câmara Federal". 

Fernanda Gomes entra na disputa por uma vaga na Câmara Federal (Foto: Reprodução)

Por fim, a vereadora revelou que deixou seu mandato à disposição do prefeito Doutor Pessoa (MDB) para ajudar no que for preciso com as vítimas das inundações, até mesmo com a destinação de emendas. "As nossas emendas foram destinadas tanto para a saúde, como para a cultura, para a geração de emprego e renda, nós estamos vivendo um  momento difícil agora no início do ano, de alagamento, que não é um problema que está ocorrendo no ano de 2022, é um problema antigo em Teresina e agora já no início de fevereiro vamos realizar uma audiência pública na Câmara Municipal, onde já chamei a superintendente da SAAD Norte, superintendente da SAAD Leste, o secretário da Defesa Civil, e o secretário de Governo, para que possam nos repassar os riscos que ocorreram nas enchentes e também soluções; eu também coloquei meu mandato à disposição do prefeito para contribuir com emendas parlamentares e com o que for possível".

francyteixera@meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES