Prefeito de São Raimundo Nonato ataca gestões passadas e não quer ser culpado por alagamentos

Rogério Castro apontou que assumiu há apenas sete dias e não dá para culpá-lo pelo problema; o novo gestor prometeu resolver a questão ao longo do seu mandato.

O prefeito de São Raimundo Nonato, Rogério Castro (MDB), expressou nesta quinta-feira (9) sua indignação em relação aos alagamentos recorrentes no Centro da cidade após uma forte chuva. Durante um pronunciamento, Castro atribuiu os problemas à falta de cuidado com a drenagem urbana em gestões anteriores e garantiu que sua administração está comprometida em solucionar a questão.

“Como há anos venho falando do não cuidado do poder público com essa questão da drenagem de águas para o viés de São Raimundo Nonato, e agora acontece isso, uma chuva forte, mais uma vez, ano a ano, o centro de São Raimundo Nonato fica alagado. Portanto, temos ainda sete dias de prefeito, não venha ninguém responsabilizar essa gestão por esse prefeito, por esse alagamento. Isso é fruto da irresponsabilidade de anos e anos de gestão”, afirmou o prefeito.

Rogério Castro é o prefeito de São Raimundo Nonato (Foto: Reprodução) 

Ruptura Política

Apesar de ter integrado a administração anterior, liderada pela ex-prefeita Carmelita Castro, Rogério Castro rompeu politicamente com ela durante o mandato. Em seu discurso, o prefeito buscou distanciar sua gestão dos problemas históricos relacionados à infraestrutura urbana, mas reforçou que a solução para os alagamentos está entre suas prioridades.

“Mas nós, como bandeira de campanha, nós prometemos e vamos cumprir de fazer a recuperação disso, de fazer a drenagem pluvial de São Raimundo Nonato para que não aconteça isso nos próximos anos. É isso que o nosso compromisso. Agora vamos dar todo suporte, a gestão vai dar todo suporte para os comerciantes, para as pessoas”, declarou.

Compromisso com Soluções

Rogério Castro destacou que a atual gestão está mobilizada para atender as pessoas afetadas pelos alagamentos e oferecer suporte aos comerciantes prejudicados. Ele também afirmou que as medidas necessárias para prevenir novos episódios de inundação já estão sendo planejadas e serão implementadas ainda em sua gestão.

“A responsabilidade disso, a partir do final desse ano, não vai acontecer porque essa gestão não vai deixar”, concluiu. 

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES