O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), Cícero Magalhães, afirmou nesta segunda-feira, 16 de setembro, que a legenda está confiante na vinda do presidente Lula a Teresina até o final do mês. A visita teria como objetivo fortalecer a campanha de Fábio Novo, candidato do partido à Prefeitura da capital piauiense.
Em entrevista, Magalhães destacou a importância da presença de Lula no cenário local, acreditando que isso pode impulsionar ainda mais a candidatura de Novo.
"O que temos de informação é que o nosso presidente Lula deva vir aqui até o fim da campanha, eu acredito que esse mês, possivelmente. O que seria? Não, o que será muito bom para a campanha do Fábio, para a campanha do PT, para a nossa campanha”.
A possível visita faz parte de uma estratégia do PT para mobilizar suas bases e ampliar a visibilidade de seus candidatos nas eleições municipais. Lula, figura de grande influência dentro do partido e no cenário político nacional, já demonstrou apoio a Fábio Novo em outras ocasiões, o que pode ser um fator decisivo na reta final da campanha.
“Acreditamos que a vinda do presidente Lula aqui é muito importante, né? O povo de Teresina gosta muito do presidente Lula, tanto é que Lula nunca perdeu no estado do Piauí, principalmente em Teresina, sempre foi o mais votado, todas as vezes que ele se candidatou”.
Magalhães sinalizou que o PT não esconde os seus líderes.
“A vinda dele aqui para nós, principalmente, é motivo de muita alegria, satisfação e prazer, por isso que nós não escondemos as nossas lideranças. Nós não escondemos que andamos é com Lula, nós não escondemos que andamos é com o Wellington, nós não escondemos que andamos é com Rafael e nós não escondemos que andamos é com Fábio Novo, para nós é motivo de orgulho mostrar e dizer que andamos com as nossas principais lideranças, quer seja estaduais, municipais e nacionais", declarou.