O dia foi marcado por novas filiações no Progressistas. Em articulação orquestrada pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, o ex-vereador Samuel Silveira; o apresentador Pádua Araújo; e o vice-prefeito de Fartura do Piauí, Telmo Neves, ingressaram nos quadros do partido, visando o pleito de outubro.
A saída de Samuel Silveira do PSDB é mais uma baixa na legenda, que vem sofrendo um esvaziamento no Piauí, no ato de filiação, ele destacou que disputará uma vaga na Câmara Federal pelo PP.
"Me sinto feliz, mudo de sigla partidária, mas permaneço no mesmo grupo, com as ideologias. Essa mudança foi acordada com o Dr. Silvio, com nosso presidente do PSDB, Luciano Nunes, com nosso deputado Marden Menezes , com quem a gente tem uma parceria muito forte e, enfim, só agradecer e dizer que agora é um momento a mais na nossa caminhada com o mesmo objetivo, que é mudar o Piauí, continue a falar alto na cobrança da segurança pública para que melhore, continue para que a nossa educação avance, que a nossa saúde possa ser bem mais presente, sobretudo para as cidades mais distantes da capital", disse.
Ciro Nogueira destacou o fortalecimento do Progressistas, pontuando as articulações em torno de uma chapa fortalecida para a disputa majoritária e proporcional.
"Fundamental em uma eleição, principalmente uma eleição da escolha, você ter chapas competitivas tanto do nível estadual como federal. O Progressistas está montando a chapa mais competitiva de todas. Eu fico muito feliz com esse estágio que o partido se encontra" , disse.
francyteixeira@meionorte.com