Eleito pelo Republicanos, mas aguardando apenas a janela partidária para retornar ao PSD, o vereador Ricardo Veras será o nome do partido na disputa majoritária do próximo ano em Parnaíba. O movimento orquestrado pelo presidente estadual da sigla, Júlio César; e pelo deputado Georgiano Neto (MDB) converge para estratégia da legenda em lançar candidaturas nos grandes municípios piauienses.
Ademais, na última quinta-feira, 25 de maio, Veras fechou parceria com o vice-prefeito Beto Telles (Progressistas), que rompeu com o prefeito Mão Santa (União Brasil), e apoiará o vereador na eleição de 2024.
"Tenho uma relação com o PSD desde 2015, durante as eleições de 2020 tive que sair da sigla por estratégia política. Agora em 2024, o partido buscar aumentar sua força com candidaturas em cidades maiores como Parnaíba. Nesse sentido, pela confiança e respeito que o Deputado Júlio César e o deputado Georgiano tem conosco, meu nome foi lançado como pré candidato a prefeito de Parnaíba", disse.
Em entrevista à coluna, Ricardo Veras demonstra otimismo com o movimento político capitaneado pelo PSD na cidade, com isso, mais um partido da base do Palácio de Karnak se insere na disputa majoritária da cidade litorânea, já há nomes como o da assistente social Flaviana Veras (PT) e do deputado estadual Dr Hélio (MDB).
"Tivemos um alinhamento com o vice prefeito Beto que vem conosco nesse projeto majoritário", ressaltou o vereador.
Por fim, Georgiano Neto confirmou o acerto em torno da candidatura de Veras em Parnaíba.