Exclusivo PSD reage a liberação de deputados Progressistas no Piauí: “portas abertas”

Progressistas decidiu liberar três deputados: Marden Menezes, Bárbara do Firmino e Dr Thales Coelho para se desfiliarem da legenda sem o risco de perderem seus respectivos mandatos.

Em reunião nesta segunda-feira, 16 de dezembro, o Progressistas decidiu liberar três deputados: Marden Menezes, Bárbara do Firmino e Dr Thales Coelho para se desfiliarem da legenda sem o risco de perderem seus respectivos mandatos na Assembleia Legislativa do Piauí; o prazo dado foi de 30 dias. 

“Precisamos tomar decisões e uma muito importante neste momento é a liberação de três deputados filiados ao Progressistas que estão na base do Governador Rafael. A decisão tomada é de dar um prazo de 30 dias para que esses parlamentares solicitem o afastamento, a desfiliação. O partido vai liberar sem nenhum prejuízo para seus mandatos. A partir daí tomaremos as providências legais e seremos mais duros em nossas decisões”, cravou o presidente do PP, Joel Rodrigues.

Georgiano Neto está filiado ao MDB, mas articula pelo PSD - partido comandado pelo seu pai (Foto: Reprodução/Facebook)

Os três deputados apesar de estarem filiados ao PP – principal partido de Oposição ao governador Rafael Fonteles (PT), pertencem à base aliada karnakiana. A aposta é que eles migrem para o PSD, comandado pelo deputado federal Júlio César e que tem como grande articulador político o deputado estadual Georgiano Neto

“Sim, o PSD está de portas abertas. Estamos dialogando com os deputados”, sinalizou Georgiano ao MeioNews.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES