Exclusivo PT eleva Fábio Novo para escala de favorito e garante empenho de Lula

O líder do PT destacou que nas eleições desse ano o partido concorrerá em cerca de 187 municípios, um recorde não só no Piauí, mas em âmbito nacional – considerando a proporção de presença na disputa eleitoral em mais de 83% das cidades.

Em diálogo com o Meio no último final de semana, o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, João de Deus, explicitou o otimismo da legenda quanto a pré-campanha de Fábio Novo em Teresina.

O dirigente detalhou que no início da corrida eleitoral foi feito um diagnóstico em que os cerca de 140 pleiteantes majoritários petistas foram divididos em três grupos: os favoritos; os que são competitivos; e aqueles que concorrem, mas não demonstram um grau elevado de competitividade. Há três meses, Novo estava incluído no segundo ‘pote’, porém foi alçado ao principal com os movimentos observados pelo partido nas últimas semanas.

Leia Mais

“Para se ter uma ideia desses candidatos a prefeito fizemos uma classificação, daqueles que são favoritos, no caso há prefeito que se estiverem bem avaliados estão incluídos entre os favoritos; e fizemos um levantamento daqueles que não são favoritos, mas competem, que já podem chegar na campanha em si na condição de favorito, é o caso do Fábio Novo, não colocamos ele três meses atrás ainda na condição de favorito, mas colocamos na condição de uma liderança que compete e compete bem, hoje já podemos colocar ele na condição de favorito, porque ele evoluiu muito”, cravou.

João de Deus demonstrou otimismo quanto aos rumos da pré-campanha de Fábio Novo em Teresina (FOTO: DIVULGAÇÃO/REPRODUÇÃO)

João de Deus destacou que Lula marcará presença na campanha de Fábio Novo, que iniciará oficialmente após as convenções de julho/agosto. Na agenda que o presidente da República cumprirá na sexta (21) no Estado ainda não há previsão de eventos de teor eleitoral.

“Estamos falando aqui quando colocamos só o Fábio com o outro adversário em potencial, quando bota o Fábio com apoio de Rafael e Lula ele passa aí em torno de 15 pontos na frente, que é como vai ser, o presidente Lula vai vir aqui, acredito que na campanha, e gravar com o Fábio, porque as capitais são prioridade para nós e Teresina é onde o PT tem o melhor desempenho”.

Disputa em 187 municípios


O líder do PT destacou que nas eleições desse ano o partido concorrerá em cerca de 187 municípios, um recorde não só no Piauí, mas em âmbito nacional – considerando a proporção de presença na disputa eleitoral em mais de 83% das cidades.

“Nós vamos disputar a eleição, estava fazendo a check list essa semana, vamos disputar em 187 municípios, é recorde no Piauí, mas recorde no comparativo aos outros Estados, destas são cerca de 140 majoritárias”.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES