Rafael quer emprestar modelo do Orçamento Participativo do PI à gestão Lula

Governador recebeu os ministros Wellington Dias, Simone Tebet e Márcio Macedo.

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT-PI), recepcionou nesta sexta-feira, 26 de maio, os ministros Wellington Dias (Desenvolvimento Social), Simone Tebet (Planejamento) e Márcio Macêdo (Secretaria Geral da Presidência) na plenária do Plano Plurianual (PPA Participativo), realizada no Centro de Convenções de Teresina (CCT). Na ocasião, o líder do Executivo piauiense explicitou que apresentará o modelo do Orçamento Participativo do Piauí para a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

No Piauí, somente nesse ano, serão R$ 50 milhões alocados no Orçamento Participativo, que é coordenado pelo secretário de Planejamento, Washington Bonfim (PSB).

Rafael Fonteles em entrevista coletiva no PPA Participativo (Francy Teixeira) 

"Já havia conversado com a ministra (Tebet) no almoço, mas vou levar em detalhes o Orçamento Participativo", disse o governador. 

Fonteles ainda enalteceu a iniciativa da gestão federal, pontuando que durante o Governo de Jair Bolsonaro o "diálogo não existia". 

Nesse âmbito, Tebet reverberou que o Piauí está 'a frente', pois a União está tratando de um Planejamento Participativo, o que é um pontapé inicial, mas que o Orçamento Participativo em âmbito federal é mais complexo. 

"O Estado do Piauí já está a frente porque está falando de Orçamento Participativa. Vamos apresentar esse projeto no 31 de agosto. Ele vai direcionar todos os programas, ações. (...) É muito mais simples fazer um Orçamento Participativo num município, num Estado, do que no Governo Federal", disse. 

A Plenária do PPA teve início às 18h45 e segue com o recolhimento das propostas prioritárias dos piauienses.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES