Em entrevista ao blog, o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de Caridade (PSD), confirmou uma reunião na próxima quarta-feira, 29 de março, em Brasília, com o governador Rafael Fonteles (PT), o ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias (PT), além de deputados estaduais e toda a bancada federal do Estado. O encontro contará com mais de 100 prefeitos, que estarão na capital federal para a Marcha promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Na pauta do diálogo com os entes está o Pacto Federativo, os líderes municipais querem o apoio dos representantes nacionais do Piauí na aprovação de uma divisão mais equânime do bolo tributário.
"Reforma tributária, novo Pacto Federativo, reajuste dos programas federais, manutenção da Funasa e divisão dos royalties", elencou Toninho de Caridade sobre os temas que serão tratados na reunião.
O presidente da APPM e prefeito de Caridade do Piauí confirmou que os líderes municipais querem justiça na distribuição dos recursos arrecadados pela União. "Como não tem dinheiro novo, a solução é a distribuição mais justa do bolo tributário".
Por fim, ele confirmou ainda que marcará presença na viagem que o governador Rafael Fonteles fará à Europa. Ele participará da fase da missão na Estônia. "A convite do governador, iremos a Estônia, que é o país mais digital do mundo , para firmar parcerias, o governador quer transformar o piaui como o estado mais digital e tecnológico do Brasil", complementou.