Em entrevista à Rádio Comunidade FM, o prefeito de José de Freitas, Roger Linhares (Progressistas) foi duro ao responder às críticas de ex-aliados que foram preteridos na escolha para sua sucessão no município. O atual mandatário optou pelo vereador Pedro Gomes, do Partido dos Trabalhadores.
"Sabe como que eu estaria sendo um traidor? Se eu escolhesse um candidato, que a gente, no íntimo, a gente sabe que ele não ia ser um bom gestor. Aí eu ia estar traindo o povo de José de Freitas, aí eu ia estar traindo o povo que confiou em mim, eu ia estar traindo a cidade toda".
Linhares sinalizou que prefere desagradar alguns do que decepcionar a população de José de Freitas com um sucessor que não dará continuidade ao seu trabalho. O gestor mandou uma direta aos insatisfeitos e que ameaçaram acabar com sua imagem caso ele não os escolhessem.
"Eu prefiro desagradar a um e outro que quer botar a faca no meu pescoço para conseguir o que quer com chantagem, com coisa ruim, com maldade, com mentiras, tá entendendo? Então, eu não vou baixar a cabeça para esse povo: 'Ah, porque se tu romper comigo, botar meu pai para fora, dizia que ia me trucidar. Cadê?' O que é que tem contra mim? Eu sou um cara honesto, eu não tenho medo desse povo, não".
No município, o pré-candidato apoiado por Roger Linhares, no caso o ex-secretário de Obras, Pedro Gomes, enfrenta Dr Dinan (MDB) e Ricardo Camaço (Republicanos).
opositores e dissidentes do seu grupo político.
Por fim, o prefeito mostrou otimismo com o escolhido para defender sua gestão, porém sem antes deixar mais um apontamento aos"Aqui, na realidade, tentaram me oprimir, como fizeram sempre com as pessoas do município, estão tentando me oprimir. As pessoas aqui, todo mundo sabe as histórias de José de Freitas, que nós, que andamos no município, que conversamos com todo mundo, a gente sabe o que é. Que vem ao longo dos anos acontecendo aqui no passado e hoje só mudou os personagens, mas o costume é o mesmo, o costume é o mesmo e está piorado, está piorado com pessoas que nós tiramos e eles estão doidos para voltar, estão amolando a faca para entrar aqui, mas a escolha do povo, o povo é quem sabe, nós temos aqui um cara humilde, preparado, conhece os José de Freitas, está junto do Governo do Estado, pronto para fazer uma boa gestão, melhor até do que a minha, porque os erros que eu cometi na minha eu vou dizer para ele para que ele não cometa", concluiu.