Em publicação no Diário Oficial da União do último dia 13 de janeiro, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), exonerou do comando da Superintendência do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) no Piauí, o advogado San Martin Coqueiro Linhares; ele estava no comando do órgão desde o ano de 2019.
Além dele, Rui Costa exonerou outros superintendentes do Ibama pelo Brasil, que haviam sido indicados pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro.
Leia Mais
À época, ele teria sido nomeado pelo cargo após indicação da então deputada federal Margarete Coelho (Progressistas). San Martin é irmão do prefeito de José de Freitas, Roger Linhares e casado com Vanessa Tapety (MDB).
Ainda não é indicativo de quem o substituirá na Superintendência do Ibama, para a presidência do Instituto o indicado foi o deputado federal Ricardo Coutinho. O Ibama é subordinado ao Ministério do Meio Ambiente, que é comando por Marina Silva. Assim, a expectativa é que os novos superintendentes tenham uma ligação direta com a causa ambientalista.
Carregue mais
Veja Também
{{#news_items}}
{{/news_items}}
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.