Pré-candidato do União Brasil à Prefeitura de Teresina, o médico Sílvio Mendes segue percorrendo as comunidades da capital piauiense em pré-campanha, no entanto, a dúvida sobre a vice na sua chapa ainda paira na política local. Em entrevista ao MeioNorte, um dos cotados ao posto, o ex-prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, sinalizou que a escolha não ocorrerá antes da janela partidária – em março, e foi além, o presidente regional do Progressistas defendeu que a discussão aconteça somente a partir do mês de abril.
“Não devemos definir antes da janela partidária; defendo que somente a partir de abril inicie essa discussão”, reverberou.
Além de Joel, Sílvio nas suas andanças vem demonstrando calma na definição, o pré-candidato já chegou a criticar em algumas ocasiões a antecipação do pleito de 2024. O representante do União Brasil mantém um recall da eleição passada, em que concorreu ao Governo do Piauí, tal como pelos mandatos que cumpriu no comando do Executivo de Teresina, ou seja, o grau de conhecimento da população em torno da sua atuação política é elevado.
alas do PSDB/Cidadania e do Partido Liberal que também defendem a adesão à sua pré-candidatura.
Atualmente estão na base de apoio do ex-prefeito os seguintes partidos: União Brasil e Progressistas. No entanto, háNesse sentido, a perspectiva de definição somente para o segundo quadrimestre de 2024 passa também pelo amadurecimento de novas parcerias, de modo que a indicação para vice na chapa seja certeira.