Uma pesquisa inédita realizada pela Serasa em colaboração com a Opinion Box comparou o comportamento financeiro e os hábitos de gastos pessoais nos 27 estados brasileiros. Os resultados indicam que 61% dos entrevistados de Roraima afirmam ter procurado um limite extra de crédito no último ano, destacando-se como os mais ativos nesse quesito em comparação com os outros estados. A média nacional de procura por crédito nos últimos 12 meses foi de 52%.

No que diz respeito aos tipos de crédito mais buscados, a pesquisa revela que, entre os nativos de Roraima, o empréstimo pessoal foi o método mais pesquisado e contratado, representando 55,5% das escolhas. Por outro lado, entre os goianos e piauienses, o cartão de crédito foi o recurso mais popular, com 52,8% e 52,6%, respectivamente, optando por essa modalidade.
Os roraimenses que procuraram crédito afirmam ter feito isso principalmente para regularizar sua situação financeira (21,5%) e cobrir despesas inesperadas (18%). Esses motivos também foram significativos entre os piauienses, com 27% buscando limpar o nome e 32% pagando dívidas. Os entrevistados de Goiás indicaram que 33% buscaram crédito para pagar dívidas e 19% para despesas inesperadas.
A Serasa, com o objetivo de transformar o acesso ao crédito no Brasil, oferece um ecossistema completo focado na melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais.