Depois do imbróglio envolvendo o não reconhecimento da convenção que conduziu Ronney Lustosa ao comando municipal do União Brasil em Teresina, membros do partido estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 20 de junho, para formar a nova Comissão Provisória do Diretório na capital piauiense. O ato foi realizado na sede do partido na zona Leste da capital, contou com a presença de várias lideranças da agremiação.
Na presidência ficará o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, tendo Marco Antônio Aires, ex-secretário nas gestões tucanas como vice. O indicativo demonstra que a legenda ficará definitivamente na Oposição ao prefeito da capital Dr Pessoa. Agora, o foco da nova gestão municipal estará direcionado no compromisso com as lideranças comunitárias e o fortalecimento das bases do partido na capital.
Com a rejeição a Ronney no comando, o atual secretário de Administração da Prefeitura, instigado pela coluna, disse que irá recorrer da decisão. Ou seja, a briga promete parar na Justiça.
"Recorreremos da decisão que desconsiderou uma convenção legítima", afirmou.
Anteriormente, o secretário de Meio Ambiente, Luís André, que é filiado ao União Brasil, já havia sinalizado sobre a tendência de que a disputa fosse judicializada. O União Brasil enfrenta uma série de problemas do tipo pelo país.
Confira como ficou a formação do diretório municipal:
Presidente- Silvio Mendes de Oliveira Filho
Vice-presidente – Marco Antônio Aires Correa Lima
Secretário geral – Patrício Guilherme Alves de Sousa
Secretário -adjunto – Antônio Lima da Costa
Tesoureiro – José João de Magalhães Braga Júnio
Tesoureiro-adjunto – Soraya de Oliveira Falcão
Membro- Cleide Cristina Rodrigues Holanda