O prefeito eleito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), assume oficialmente o mandato nesta quarta-feira, 1º de janeiro, e já enfrenta missões importantes no início de sua gestão.
Retornando ao comando do Executivo Municipal após mais de uma década, Mendes terá o desafio de recolocar a capital do Piauí "nos trilhos". Seu último mandato foi marcado por uma aprovação popular superior a 90%.
Em entrevista à coluna, Sílvio destacou alguns pontos prioritários que devem ser foco dos primeiros decretos de sua administração.
"Tem muitas coisas que precisam de planejamento. Já posso apontar, como exemplo, a questão do trânsito. A limpeza pública também precisa ser ajustada. Até o fim de janeiro, quero tornar Teresina a cidade limpa que ela sempre foi", afirmou.
Mutirão de limpeza
A expectativa é que um dos primeiros atos da nova gestão seja a determinação de um grande mutirão de limpeza. Além disso, em relação ao trânsito, Mendes já apresentou algumas propostas, garantindo que as ações não aumentarão os gastos públicos.
"Não vai aumentar despesas e vai reduzir os acidentes", assegurou o prefeito.