O candidato à Prefeitura de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), está acelerando sua campanha nos dias que antecedem a eleição, programada para 6 de outubro.
Ao MeioNews, o candidato disse que a empolgação para a reta final do pleito é a "mesma do início".
Em um encontro realizado na noite de quarta-feira (25) na zona Sul da cidade, Mendes recebeu apoio de moradores da região do Madre Teresa.
A reunião contou com a presença de apoiadores de diversos bairros, que manifestaram confiança na vitória de Mendes já no primeiro turno, destacando sua atuação em gestões passadas.
"Tudo que tem em Teresina, tem a sua assinatura. Mais de 70% de Teresina ama o senhor. E é de verdade, pode acreditar. A gente quer que o senhor faça Teresina voltar a ser feliz", declarou Socorrinha, uma liderança comunitária local.
Silvio Mendes agradeceu a demonstração de carinho e reafirmou seu compromisso com a cidade, destacando que o apoio espontâneo que vem recebendo é uma das maiores motivações de sua campanha.
"É um sentimento que é muito maior que qualquer outra coisa... Eu entendo que Teresina nos chama para uma missão", afirmou o candidato, destacando a importância de sua trajetória para a capital piauiense.
Em seu discurso, Mendes reforçou que a educação será uma das prioridades de sua administração, caso eleito. Ele anunciou propostas voltadas à ampliação de vagas em creches de tempo integral e à implementação do projeto Escola Aberta, que abriria instituições de ensino aos finais de semana para atividades educativas e recreativas.
"A educação é a base de toda sociedade, por isso que em nosso plano de governo está como prioridade ampliarmos o número de vagas em creches de tempo integral e a Escola Aberta aos finais de semana. Nossas crianças merecem nosso cuidado e isso que iremos fazer", destacou Mendes.