Na última segunda-feira, 18 de março, o sobrinho do senador Ciro Nogueira, Humberto Filho, se filiou oficialmente ao MDB, comandado no Piauí por Marcelo Castro. O fato é curioso ao se observar a rivalidade política entre os senadores – em 2022 eles chegaram a trocar farpas públicas com acusações de bloqueio de recursos ao Estado, traição e vice-versa.
Humberto é ex-secretário de Desenvolvimento Rural e rompeu com o prefeito Joãozinho Félix, passando a apoiar a Oposição com Paulo Martins, do Partido dos Trabalhadores. Ele é o favorito para compor a vice na chapa majoritária.
Pelo lado da base municipal, a tendência é que Joãozinho Félix se filie ao PDT, sua saída do MDB se dá após uma série de divergências com o comando estadual, culminando em posições antagônicas na eleição de 2022 - em que o prefeito apoiou Sílvio Mendes (União Brasil) para governador e Jair Bolsonaro (PL) para presidente, mesmo com o líder mdbista Themístocles Filho concorrendo na chapa de Rafael Fonteles (PT).
apoio concedido pelo governador Rafael Fonteles ao seu projeto político.
Outra possibilidade para o MDB em Campo Maior era lançar Carbureto como pré-candidato à prefeito, no entanto, essa possibilidade tem se tornado cada vez mais remota com a proximidade das lideranças do partido a Paulo Martins - especialmente com o