Membro do Diretório Nacional, o deputado estadual Francisco Limma disse em entrevista ao titular da coluna que Teresina é considerada uma prioridade para o Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2024 no que se refere ao lançamento de candidatura própria à Prefeitura.
Com isso, o parlamentar revelou com exclusividade que a presidente nacional da legenda, a deputada federal Glesi Hoffman, deve visitar o Estado ainda em julho ou no início de agosto. O PT pretende lançar pelo menos 20 candidaturas em capitais para modificar o resultado indigesto da eleição de 2020, em que a sigla não conquistou o comando do Executivo de nenhuma.
"O Diretório Nacional tem construído alguns critérios e a orientação geral é que a gente possa ter um maior número de candidatos, porém, considerando a base aliada que assegurou a vitória do presidente Lula, aqui Teresina é um dos locais em que o Diretório colocou como prioridade a eleição da Prefeitura, mas tem outras capitais, como Recife, Salvador, Porto Alegre, Palmas, e por aí vai, a perspectiva é que a gente lance candidatos em pelo menos 20 capitais", disse.
atenção especial às cidades de médio e grande porte.
Limma, que também preside a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e já comandou o Diretório Estadual do PT, sinalizou que a Nacional não impõe, somente orienta. Nesse sentido, a estratégia que vem sendo costurada versa para uma"Então o partido está discutindo isso agora, e tem uma previsão de vinda da presidenta Gleisi Hoffman aqui agora em julho ou no início de agosto, exatamente para poder sentir, o PT não impõe, o PT orienta, até porque o país é muito diverso e apenas ele orienta para definir critérios, e a orientação no Piauí é ter uma candidatura em Teresina, assim como Parnaíba e cidades médias", complementou.