O Incra no Piauí notificou famílias assentadas em lotes do Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA) nos municípios de Beneditinos, Pimenteiras e São João do Piauí, exigindo que apresentem justificativas sobre o abandono de suas parcelas. A convocação oficial foi feita por meio dos Editais Coletivos de Notificação nº 1.577 e 1.636/2024, divulgados na última quinta-feira (31). Os documentos completos estão disponíveis para consulta no portal do Incra: www.gov.br/incra/pt-br/assuntos/reforma-agraria/notificacoes-assentamento/piaui.
As notificações abrangem 77 famílias que ocupam os assentamentos Barreiros I, em Beneditinos; Maquiné, em Pimenteiras; e Lisboa, em São João do Piauí. Essas famílias devem comparecer, dentro de um prazo improrrogável de 30 dias, à Divisão de Desenvolvimento do Incra no Piauí, localizada na Avenida Odilon Araújo, nº 1296, Bairro Piçarra, em Teresina, munidas de toda a documentação e justificativas necessárias para a análise do órgão.
Programa Nacional de Reforma Agrária.
Também há a opção de envio dos documentos por e-mail para o Serviço de Protocolo do Incra: protocolo.tsa@incra.gov.br. O prazo de 30 dias começa a contar a partir da data de publicação do edital. Aqueles que não apresentarem justificativa dentro desse período serão excluídos do