O pré-candidato a prefeito de Teresina, Geraldo Carvalho (PSTU), expressou sua indignação em um vídeo contra a carta-compromisso recentemente assinada por Silvio Mendes (UB). Ele afirmou que na ânsia de angariar votos com a 'extrema-direita', o pleiteante do União Brasil 'vende a alma'.
"A pré-candidatura de Sílvio Mendes já demonstrou estar a serviço da extrema-direita, contra os direitos da classe trabalhadora, pregando o ódio às diversas orientações sexuais", afirmou Geraldo.
No vídeo, Geraldo também acusa Silvio Mendes de ter assinado um compromisso com "supostas lideranças evangélicas", apoiando o genocídio promovido por Israel, sendo favorável ao PL do estupro, e defendendo a privatização de vários setores da sociedade.
Como forma de protesto, Geraldo Carvalho rasga a carta, a qual considera reacionária, e reafirma seu compromisso com a classe trabalhadora, defendendo seus direitos e se opondo às privatizações mencionadas na carta, que defende um estado mínimo.
Ao concluir o vídeo, Geraldo desafia todos os demais pré-candidatos a também rasgarem a carta, que, segundo ele, representa um verdadeiro retrocesso para a população.
POSIÇÃO DE SÍLVIO MENDES
Procurado pela coluna, o ex-prefeito Sílvio Mendes (União Brasil) destacou que não responderá o pré-candidato Geraldo Carvalho.