VÍDEO! Prefeito no Piauí manda eleitorado adversário ir embora da cidade

Essas falas aconteceram no último domingo (6), em um evento público, durante as celebrações pela vitória do candidato apoiado por Zé Wlisses à sucessão municipal, Magno Dantas.

O prefeito de Simões, Zé Wlisses, voltou a causar controvérsia com suas declarações, desta vez ao direcionar críticas aos eleitores que não apoiaram seu grupo político. Durante um discurso acalorado, ele sugeriu que os opositores deveriam se mudar para Araripina, cidade pernambucana que faz fronteira com Simões. 

“Espero que aqueles que me traíram, que subam para Araripina”, disse o prefeito.

Zé Wlisses também fez insinuações sobre como pretende lidar com os adversários políticos, a quem rotulou de traidores. Ele afirmou:

Dizer àqueles que me traíram, que procurem também o candidato que votaram”, e ainda acrescentou que pretende "passar a caneta e a borracha onde for preciso", indicando possíveis ações discriminatórias contra esses eleitores.

Essas falas aconteceram no último domingo (6), em um evento público, durante as celebrações pela vitória do candidato apoiado por Zé Wlisses à sucessão municipal, Magno Dantas. Apesar da vitória, o resultado eleitoral parece não ter agradado totalmente o prefeito, já que Magno foi eleito com uma margem apertada de 5.066 votos, apenas 98 a mais que o empresário Cleivan Coutinho, o principal oponente, que recebeu 4.968 votos. O terceiro candidato, Zé Sulino, obteve 103 votos. Juntos, os dois candidatos da oposição superaram o número de votos do candidato governista.

DADOS OFICIAIS

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 455 eleitores anularam seus votos e outros 98 votaram em branco. Esses números sugerem que grande parte dos eleitores de Simões que participaram do pleito manifestou desejo de mudança, evidenciando um enfraquecimento do grupo político liderado por Zé Wlisses, que comanda o município há oito anos.

Em contraste com a eleição de 2020, quando o grupo político do prefeito teve candidatura única e elegeu oito dos nove vereadores, o pleito atual mostrou um crescimento da oposição. Este ano, além de dois candidatos a prefeito, a oposição conquistou mais cadeiras na Câmara Municipal, passando de uma para quatro vagas, sinalizando uma mudança no cenário político de Simões.

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES