W. Dias diz que crianças serão vacinadas em 48h após chegada das doses

Toda a logística de distribuição está sendo montada pelos governadores, no Piauí, que é o segundo do país com a maior cobertura vacinal, já há o estoque de seringas para imunizar as crianças de 05 a 11 anos.

Diante da expectativa que o Ministério da Saúde libere as doses do imunizante contra a Covid para crianças ainda esse mês, o coordenador do Fórum dos Governadores, Wellington Dias (PT), apontou que as vacinas começarão a ser aplicadas no público alvo em 48 horas após a chegada aos entes federativos. 

Assim, toda a logística de distribuição está sendo montada pelos governadores, no Piauí, que é o segundo do país com a maior cobertura vacinal, já há o estoque de seringas para imunizar as crianças de 05 a 11 anos.

Wellington Dias aponta que a logística está sendo montada (Foto: CCOM)

"Estamos trabalhando aqui toda uma estrutura para rapidamente fazer a distribuição. É possível  na maioria dos estados já em 48 horas garantir a presença dessas vacinas em todos os municípios, já começar a vacinação após a entrega em cada estado e ao mesmo tempo assegurar celeridade. É importante a vacinação dessas crianças para o calendário também da educação", destacou. 

Na última reunião entre Ministério da Saúde e do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) foi prevista a data de 10 de janeiro para a chegada dos frascos das vacinas para aplicação nas crianças no país. O imunizante aplicado será o da farmacêutica Pfizer, único aprovado até o momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esse público. 

francyteixeira@meionorte.com

Carregue mais
Veja Também
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.


Tópicos
SEÇÕES